terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Jogo...


Afastas-me..
Jogas comigo esse jogo em que saio sempre a perder...
Perco-te... uma e outra vez!
É horrível sentir-me uma derrotada...
Mas insisto!
Jogo outra vez.... e outra... e outra..
E... volto a perder-te!
Hoje entendi!
Não és assim tão bom jogador...
Ganhas à custa da sorte...
Dos truques...
Dos enganos...
Como pude ser tão cega???
Como pude acreditar que um dia sairía vencedora?
Nunca poderei ganhar este jogo!
És e serás sempre o vencedor!
Foste tu quem inventou as regras...
Foste tu quem me ensinou a perder, num jogo que afinal sempre foi só teu!
Mentiste-me!
Enganaste-me todo este tempo!
Brincaste comigo e com tudo aquilo que te ofereci!
És o vencedor...
E eu a injusta derrotada!
Mas, sabes...
Mesmo assim...
Mesmo sabendo que nunca vou vencer,
Sei que vou continuar a jogar um jogo em que só posso perder!
Porquê?
Porque ainda vivo o sonho e a ilusão de um dia te vir a ter!

4 comentários:

AnaMar (pseudónimo) disse...

Esse jogo que quase todas conhecemos. E insistimos em ganhar.
Mas acho que já ganhamos quando entendemos que é um jogo.

Apenas digo: nunca se canse de perseguir os sonhos!

Bj

Alexxandre disse...

Estou completamente, desesperadamente,irritadamente sem palavras...
Porquê?
Porque há momentos em que as palavras não chegam?
Alturas há para as quais palavras não bastam!
Entristeço-me...
e tudo tanto porque nada mais tenho para te oferecer.
Restam-me as palavras...
palavras que não tenho agora.
Palavras...
Que te toquem como eu não posso tocar-te.
Letras que tu vejas como eu não posso ver-te.
Frases que te Amem como eu não posso amar-te.

Pegassus disse...

Não são apenas Vocês , mulheres, que jogam este jogo por vezes viciado. Eu prórpio entrei no jogo uma e outra vez até me magoar e pior que insistir foi jogar mais que uma vez com jogadoras diferentes... Estranho dirão... Eu sou estranho.
Não te deves deixar derrotar por criaturas que viciam os jogos a seu belo prazer deixando de rastos uma e outra vez quem jogo com eles e nunca contra eles. Esse jogadores...são uma mentira eles próprios e eu quero acreditar que um dia de tanto ganharem e fazerem perder irão ver que o jogo que fizeram foi com a vida deles...
Eu estarei sempre aqui a ler-te, a escrever-te e a ouvir-te e sem te conhecer podes ter a certeza que terás em mim um porto de abrigo contra todos esses jogadores que se deleitam a usar as almas de quem sonha para fazerem disso as suas vitórias...
Um dia Tu, eu e todos os sonhadores e sonhadoras que acreditam que a honra, a verdade, o sentimento e o amor existem em pureza e lealdade iremos sair vencedores... Nesse dia, eu... um Ninguém... não irei festejar pela derrota final de quem um dia jogou comigo mas irei festejar contigo porque Tu ganhaste...PROMETO

samuel disse...

infelizmente tem pessoas que querem somente jogar, ao invés de aproveitar, desfrutar, viver bons momentos!