terça-feira, 15 de setembro de 2009

Porque é que chegaste tarde???

Foi há 15 anos!
Lembras-te?
Eu era apenas uma menina, tu um belo rapaz!
Eu vinha de um mudo completamente diferente do teu...um mundo à parte!
Via-te como um ídolo, os meus olhos seguiam-te por toda a parte,
ficava num canto a observar-te e sentia-te como um ser intocável.
Foram poucas as vezes em que o teu olhar se cruzou com o meu...
Dessas vezes, vi sempre a mesma coisa: um vazio!
Os nossos olhos tocavam-se mas tu não me vias...eu era simplesmente invisível!
Como eu te amava... como eu sofria!
Na inocência dos meus 12 anos via em ti um ser perfeito e desejava-te!
Mas por muito que me esforçasse... a tua alma era inalcansável!
Os anos passaram... nunca te esqueci, mas aquele sentimento desapareceu.
Guardei-te todos estes anos como uma doce lembrança.
Desejei várias vezes reencontrar-te... mostrar-te que me tornei numa mulher!
Até que um dia...
Quis o destino voltar a cruzar os nossos caminhos!
Foi bom rever-te, e mais: tive a tua atenção!
Ironia das ironias... desta vez foste tu quem desejou ter o meu coração!
Eu não queria! Juro que não queria!
És e serás sempre especial pra mim, ter-te-ei sempre no meu coração, mas....não posso voltar a amar-te!
Chegaste tarde à minha vida!
Queria pedir-te perdão, impedir o teu sofrimento, mas não sei como o poderei fazer...
Adoro-te e quero ter pra sempre a tua estima e amizade, mas... nunca poderei aceitar o teu amor.
Já não sou aquela menina!
Já não guardo em mim a fantasia de te ter!
Já não és o ocupante do meu coração!
Entende-me e perdoa-me... se puderes!
És especial e sê-lo-às para sempre, mas....
Porque é que chegaste tarde???

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é!
A vida é irónica mesmo e nada se pode dar por garantido.
O que é hoje amanhã poderá já o não ser.
E tudo isso nos deixa marcas como humanos.
Será assim tão dificil vivermos uma vida normal sem que nos magoemos??
Fazes-me pensar em muita coisa sabes?
Ès uma pessoa mt especial.
beijinho...Francisco

Delphos disse...

A vida dá muitas voltas e voltamos a nos encontrar. Á 15 anos amavas-me, agora amo-te eu. Á 15 anos sofreste por mim, agora sofro eu por ti. Cheguei tarde ao teu coração, queria ter chegado mais cedo, mas assim o destino não o quis. Posso não ter o teu coração, mas tu vais ter sempre o meu.
AMO-TE

Anónimo disse...

Adorei ler todos estes textos. Tens tanta facilidade em expressar o que há dentro de ti. Escolhes cada palavra com aquele cuidado!

Já alguem me tinha dito: "é como brincar com um boomerang. Lanças-o e ficas a observa-lo a ir embora. Quando atinge o pico, esperas que volte para ti. Voltará se tiveres atirado com gentileza, voltará se não encontrar nada no caminho, voltará se o vento não o levar. Voltará e irá pousar suavemente nas tuas mãos, com tal suavidade, igual aquela que usaste para o mandar fora. Baterá na tua cara se o atiraste com raiva e com brutalidade."

Beijo. João Loureiro